d 0

 

domingo, dezembro 03, 2006

colhendo os bons frutos plantados...

domingo, tranquilo, dia de descanso e especialmente neste de uma boa surpresa... devido a pesagem aí embaixo :]

está mais do que provados que quando nos esforçamos, obtemos bons resultados!
esse foi um pequeno passo comparado pelo que vem pela frente, mas muito importante, onde eu me senti bem, não passei fome em momento algum e estive feliz comigo mesma!
boa sorte pra mim e pra todas que estão nesse processo pra que tenhamos sempre força e disciplina pra colher bons frutos!

almocei com a família (papai, irmã e marido) e descansei um pouco em casa...
falando em família, estava pensando, somos 4 irmãs super gordinhas!
e já foi comprovado que pra todas nós, o problema é o que, como e quanto o comemos!
vou dar um desconto pra Belinha (4 meses) que está em fase de crescimento...
a Lu (29 anos) já foi magrinha, a gata da turma, arrasava... diz que começou a tomar um anticoncepcional e começou a engordar... depois teve minha sobrinha, não engordou muito na gravidez, mas muito depois da gravidez...
a Mari (11 anos) é uma pré-adolescente, cheia de personalidade, um tanto precoce, menstruou cedo e queria ajudá-la de alguma forma, até falei pra ela criar um blog!
bom, a conclusão que tiro é que nosso hábito alimentar nesse tempo todo foi completamente errado

bom, aguentem um pouquinho, só vou escrever mais um pouco!

estou lendo um livro, pra me ajudar nesse momento em que ás vezes me sinto perdida, querendo entender o que se passou e o porquê, e acho que vou demorar, porque o livro é tão bom que a cada parágrafo eu paro pra refletir, e fico refletindo, refletindo...e então duas mensagens chamaram minha atenção:

"...quando errarmos, será preciso que assumamos a responsabilidade pelos nossos desencontros e desacertos e apreendamos o ensinamento da lição vivenciada..."

todos nós erramos, em vários momentos na nossa vida, e uma vez reconhecidos esses erros, já estamos contribuindo pro nosso crescimento, para que melhoremos com nós mesmos... deslizes sempre vamos ter, mas precisamos compreender claramente o que queremos pra nós mesmas!

"O único modo de alcançar a felicidade é viver, particularmente, a própria vida."

precisamos nos concentrar em nós mesmas, no nosso eu, se preocupar exclusivamente com a gente, progredir, melhorar, ser feliz, para nós, pra mais ninguém...
compreendo que se gastamos nossa energia falando dos outros, se preocupando com os outros ou com que os outros achem de nós, estamos dando menos atenção a nós mesmas, e podemos sempre fazer algo a mais por nós!
por isso, se alguém diz, insinua, demonstra que você é isso, ou aquilo, isso não devia nos atingir, somente a pessoa que se preocupa com os outros e não consigo mesma...

talvez fácil de "falar" e difícil de fazer ou aceitar!

a verdade é que temos cada um a liberdade pra ser o que queremos ser, ter o corpo que queremos ter, e não devemos deixar que ninguém interfira nisso, a não ser nós mesmas!

boa semana, e boa sorte sempre...
como diz minha amiga Meire, "Força de vontade e Disciplina"!

:]***

By Tati ás 6:24 PM